Sunday, January 31, 2010

#3 de 2010

Ora atendendo ao pedido da (presentemente) única leitora deste espaço, segue a definação da palavra "manigância"

- Segundo o dicionário online de português:

s.f. Arte de prestidigitador.
Pop. Artes de berliques e berloques.
Pequena intriga, trapaça, manobra misteriosa.

Classe gramatical de manigância: Substantivo feminino
Separação das sílabas de manigância: ma-ni-gân-ci-a
Plural de manigância: manigâncias
Possui 10 letras
Possui as vogais: a i
Possui as consoantes: c g m n
Manigância escrita ao contrário: aicnâginam

- Segundo a definição do grupo parlanentar português:

Toda e qualquer actividade desempenhada por elementos de partidos que não o seu, palavra eleita para debater temas controversos.

- Segundo a minha definição:

Arte desempenhada na perfeição pela maioria qualificada da classe política, nacional e internacional, grandes grupos financeiros, ou quaisquer entidades ou indivíduos que visem um enriquecimento mais rápido que aquele que normalmente resultaria do esforço e trabalho.
Palavra bonita e de fácil memória que faz um vistão quando proferida com suficiente convicção.

Saturday, January 30, 2010

#2 de 2010

Alguem se lembra desta série?



Acho que isto dava quando era miúda e ainda me lembro de uma frase...

Friday, January 29, 2010

#1 de 2010

Na língua de Camões, só para começar bem o ano! Pois é, feliz ano novo! Segundo o meu guia de modus operandi estranho e ligeiramente esquizofrénico, pode-se dar votos de feliz ano até ao final do Janeiro, pelo que ainda estou perfeitamente a tempo!
E porque não vim antes fazê-lo? Ora que pergunta tão óbvia: porque ainda não me tinha lembrado! Não é falta de tempo com certeza, que agora tempo é algo que não me falta... A não ser quando o meu pai me obriga a sair da cama para tomar o pequeno almoço: faltam-me sempre mais uns minutinhos no quentinho!

Se efectivamente houver alguém a ler isto (coisa de que duvido verdadeiramente, dado os meus próprios níveis de assiduidade ao espaço) já deve ter realizado que nem a anestesia nem o internamento alteraram a minha personalidade. Quanto muito só a tornaram um bocadinho pior e mais retorcida! E por falar nisso, venho pelo presente assumir que sou má pessoa! Eu, aquela que criei um alter-ego no universo dos jogos com o único propósito de atacar/pilhar/roubar/melgar/.../chatear uma pessoa que também conheci no universo dos jogos e que conseguiu despertar esse ser malévolo que agora joga no sentido da vingança pessoal! Ah, e vingança contra quê, podem vocês perguntar, e eu respondo: contra a simples existência desse ser no meu universo cibernético! A simples presença da Miss Bitchy, nome que carinhosamente lhe atribuí, faz-me ranger os dentes e bufar um bocadinho... Assim à semelhança dos toiros do Farmville que lançam aquelas rodelinhas de fumo um bocadito assustadoras. E agora que já assumi isto, não me vou alongar com o tema! A info está divulgada, se não chegar até à pessoa em questão, temos pena! Ou não... ;)

E que mais acrescentar aqui neste espaço de (des)interesse público... A criatividade não abunda, a reclusão prolongada está claramente a ter repercussões a nível da actividade cerebral e até dou comigo a ouvir o canal parlamento de vez em quando! Vejam lá que até aprendi a palavra "manigância" com o Sr. Sócrates e tenciono usá-la assim que tiver um tête-a-tête com ele! Salve-se ver o Mentes Criminosas diariamente (ou quando a SIC o permite, que é mais ou menos o mesmo) e esperar que um dia consiga ter a clarividência daqueles individuos fictícios e conseguir saber da conta bancária de um gajo só de olhar para a cor das meias!

Acho que por agora chega de disparates! O ano ainda agora está a começar e não é justo gastar as patetices todas no primeiro mês!

Hasta