Monday, May 28, 2007

Delta Office

Momento de pausa. Num dia não tão cheio assim. Ou num dia que não quero nem vou encher!

Tenho as folhas do exercicio de contabilidade do meu lado direito. As requisições para a Axa do lado esquerdo. O café já foi, algures entre um "boa tarde" e um "vou ver o que consigo fazer". Coisas que faço em piloto automático.

Hoje não é 2ª feira. No meu mundo paralelo, onde eu estou efectivamente a passar o dia, é domingo. Está a choviscar. E estás lá tu. Com aquele sorriso que não mudou nem um bocadinho nestes últimos... 8 anos? O tempo passou. Ou será que parou? Não me viste e eu vi-te a ti. Reconheci-te antes de te ver. Há coisas que nunca mudam. Sentimentos que hibernam, mas que voltam. Só para mostrarem o quão importantes foram. Coisa passageira, mas que marca. Gostei de te ter visto. De saber que estás (aparentemente) bem. De perceber que foste importante para mim.

E no meu mundo alternativo, aquele do piloto automático, há um outro tu que me vem com uma conversa marada de testes... Não era uma conversa tão marada assim, mas não pensei que me conseguisses ler tão bem. E que me falasses tão claramente assim (ou escrevesses, graças ao Msn) acerca de uma coisa acerca da qual não falamos e que mantemos no limiar de.. sei lá do quê!

E pronto... Acho que vou escrever em piloto automático ao abutre! Só para provocar e felicitar por umas vitórias clubísticas... Também provoco...

Tuesday, May 22, 2007

Racionalizando

Ora vamos lá a tentar perceber o que correu mal...
Apanhar um trânsito brutal. Parece que há quem bata em dias de chuva e o carrinho era demasiado pequeno para o camião o ter visto... Lixou-se o dono do carro e todos aqueles que queriam sair da A1 para Santa Iria... Pacífico.
Chegar 40 minutos atrasada em virtude do referido trânsito e do outro que já é costume. Pacífico.
Um sorriso rasgado de boas vindas. Beijo grande e "estava a ficar preocupado contigo". Muito bom!
Trabalho. Menos bom.
Mails marados com aviso de leitura. A piorar.
Telefonemas ainda mais marados do autor do mail. Ai o caraças...
Confidências amorosas de um passarinho que não se anilha para estes lados. Descambou!
Porque há dias que até podiam ter um saldo positivo... mas hoje não me parece que seja um deles...

Confusões à Paty...

Esta não resisto a partilhar!
Tendo eu um trabalho que envolve falar telefonicamente com muitas pessoas, é normal que me torne relativamente boa nessa arte de fingir que está tudo bem e que os passarinhos cantam sempre!
E até percebo que se criem empatias com certas pessoas com quem se falar regularmente, chegando a existir autênticas amizades telefónicas (basta pensar no meu Pedrinho), mas daí aos filmes que se desenrolam de vez em quando... Devo ser eu quem os fomento, só pode! Há aquele célebre desvario que deu no que deu (guarda-rios e tal...) e agora há um abutre que não me larga a porta! Até acho piada, mas só enquanto ele não se esticar nem abrir as asinhas!
Et voilá: mais um post sem aparente sentido!

Wednesday, May 16, 2007

Quando as palavras não esticam...

Há alturas de verborreia intensa. Em que há disparates suficientes para este blog, para o outro e para mais se houvesse!
E tenho outras alturas em que bem penso e repenso, mas os disparates são repetidos e não consigo escrever. Acho que o meu cérebro finalmente deu o berro. Há muito que ele pedia uma revisão, que eu fui adiando, adiando...
E agora preciso de comprar um novo! (Lembra-me o veículo automóvel de alguém...) não sabem por acaso onde se arranja isso, não?
E numa tentativa desesperada de estar um bocadinho mais a par:
"Droga: Apreendidas quase cinco toneladas de haxixe em Almodóvar e Grândola
Quase cinco toneladas de haxixe foram apreendidas em várias diligências realizadas segunda-feira no sul do país, onde foram ainda detidas três pessoas, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ). " in
www.lusa.pt
E não é que andam aí umas pessoas a tentar que a economia do país ande para a frente, que circule dinheiro e tal... E depois cortam-lhe assim as pernas, só porque é ilegal... Realmente não há respeito pelo esforço das pessoas! E agora devem ir queimar a haxixe! Que desperdício de recursos...

Friday, May 11, 2007

Ups

É uma capacidade tal de alheamento. De conseguirmos fugir à nossa própria realidade. De deixarmos passar as coisas que realmente importam. Que verdadeiramente fazem a diferença na nossa vida. E depois ser atingido pelo erro com a força de um estalo. Merecidíssimo, é certo, mas um pouco tardio... Enfim, é possível recuperar (neste caso, pelo menos), mas será que ainda vou a tempo de acordar?

Miss it

E tudo o que representa. Não sei se já o tinha escrito, mas o sentimento continua tão vivo que não resisto a repetir (se for esse o caso). Esta paixão pelo mar há-de ter uma explicação qualquer perfeitamente lógica...

Tuesday, May 08, 2007

MSN

E eis que haviam duas hipóteses:
- dizer "sabes que gosto muito de ti"
- fechar a janela

A escolha não foi a mais correcta. Sei-o de antemão. Não que estivesses à espera da outra, mas surpreender-te-ia e manteria aberta uma outra janela... Que o vento está a fechar devagarinho, mas com uma força que não consig contrariar. Já o vi acontecer uma vez... E sei que vai voltar a acontecer... 6º sentido...

Monday, May 07, 2007

Relógio biológico II

"Casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é o marido."

Olha para o que me havia de dar agora! Casamentos e filhos! Não sei bem onde ando com a cabeça! A culpa deve ser da minha sobrinha que agora insiste em pedir-me em primo para brincar! Não é que eu me importasse muito de lho dar... Se isso não implicasse ter uma criança... e tomar conta dela... enfim... acho que o melhor mesmo é arranjarem-lhe um irmão... ou um cão!
A frase inicial é porque lhe achei piada!