Sunday, December 31, 2006

Fim do ano

Fim do ano.
Fim do mês.
Fim da semana.
Fim do dia.
Porquê este alarido todo à volta de uma noite? Qual a necessidade imperiosa que sinto de entrar com as ideias organizadas em 2007? E porquê esta incapacidade de o fazer? Será assim tão difícil? Voltar a ser eu. Como era há uns meses atrás...Ou há uns anos atrás... Ou como nunca fui e devia ser de há uns anos para cá!...
Divirtam-se!
Até 2007!

Wednesday, December 27, 2006

Feelings

Quando eles nos atraiçoam.
Fingem que já não esttão em nós.
E surgem quando menos esperamos.
Era uma folha que tinha voltado. E eis que o vento a soprou para trás.
A amizade que sinto por ti não me permite ficar indiferente à tristeza que tens na voz. Não posso estar contigo... Mas é como se te abraçasse quando falo contigo! Espero que o percebas! Que te passe depressa, és o mais importante!

Monday, December 25, 2006

Intuição?

E haver uma vozinha dentro de nós que não pára de enviar sinais e dicas. De nos alertar para uma coisa que pode estar a acontecer e que não queremos ver. E sabermos, quase conscientemente, que estamos prestes a fazer asneira... Ou que já a estamos mesmo a fazer e continuamos a ignorar os apelos da vozinha...
Não a costumo ignorar. Geralmente sigo o que me diz. E dou palpites (mesmo que não mos peçam) a outros, quando essa vozinha me diz coisas que os afectam. E ela acerta. Pelo menos na maior parte dos casos.
Actualmente já não é uma vozinha... É um grito que cada vez mais ecoa nos meus ouvidos. Há qualquer coisa que não bate certo e nem eu consigo perceber o que é nem desligar-me da situação de onde vem!

Cum catano...

Natal

É a minha cunhada ter ido almoçar com a família dela e ter-me deixado o portátil! (Como é bom ter acesso à net para andar a fazer nada o dia todo!)
Falar com pessoas que estão longe e que noutros dias não estão online...
Passar o dia de pijama só porque sim.
Comer porcarias e ficar com borbulhas.
Dizer disparates e culpar o espirito natalício.
"So this is Christmas..."

Saturday, December 23, 2006

Blog

Não sei porquê este hoje está em alta! Estou para aqui a postar feita louca porque não tenho € no tlm para ligar a alguém e o mandar a todos aqueles sítios de cheiro pouco agradável... Acho que vou pedir o cartão à minha mãe para carregar o tlm! E poder verbalizar tudo aquilo em que agora estou a pensar!

Planos II

Detesto que alterem os planos combinados com imenso tempo e não se lembrem de avisar! Ou esperem que perceba pelo silêncio. Ou incomunicabilidade!
Detesto que me faças isso! Que me ajudes a decidir algo que ando a adiar.
Sabes que me estás a impelir a agir num sentido bastante desfavorável a ti?

25.12


Gosto do Natal! Gosto mesmo! Sempre gostei de estar com a família ao pé do lume a fazer doces. Gostava de amassar as filhós com a minha avó. Agora de o fazer com a minha mãe. Os sonhos com o meu irmão. O desembrulhar das prendas. Gosto de prendas, não pelo valor que podem ter, mas por alguém ter passado um bocadinho do seu tempo a escolher algo para alguém em especial. Gosto de comprar prendas.... De as dar. Mas acho que não tenho muito jeito para o fazer! Especialmente pela minha capacidade lusitana de deixar tudo para o último dia!
De qualquer modo, espero que seja um Natal muito feliz!... Para mim e as duas leitoras deste blog!

Telemóveis

São uma inovação relativamente recente que entraram na nossa vida e agora são quase indispensáveis! Não há "bicho careto" que actualmente não tenha (pelo menos) um telemóvel! Supostamente serviriam para nos facilitar a vida, para nos permitirem comunicar em qualquer lugar a qualquer hora!
Claro que não é assim que as coisas funcionam! O telemóvel nem sempre tem bateria. Ou dinheiro. Ou rede. Ou som. Ou o que quer que seja. Basicamente, na maior parte das vezes em que precisamos deles não nos ajudam!...
E mesmo assim, trato o meu como se fosse meu filho... Isto realmente...

Monday, December 11, 2006

Comunicado!

Para ti que não lês este blog nem sabes da sua existência:
gosto de ti!
Et voilá, já o disse! Agora não me podes acusar de não expressar os meus sentimentos e de os guardar dentro de mim...

Thursday, December 07, 2006

Narcisismo ou falta de auto-estima?

Deambulando aleotoriamente (ou não) pela blogosfera descobri autênticos diários. Ou agendas, nem sei bem. Mas houve um que me marcou por conhecer a autora. Falava ela do seu dia-a-dia, das coisas que fazia e queria fazer. Das dúvidas, medos, receios.... Do quanto é gira e talentosa. E sim, isto está mesmo lá.
E pensei... Como se expõe assim a vida na net?
E pensei depois... Mas não é isso que faço também?
" " " ... Mas não ponho fotos. Nem falo directamente do meu dia-a-dia...
" " " ... Bem, tenho dias...
" " " ...
E percebi... sou uma narcisista de primeira... who cares? Mas nem por isso deixo de escrever.
Posteriormente fiz uma analise altamente científica (ou não) à autora do tal blog. E concluí sabiamente que ela tem uma falta tremenda de alguém que lhe diga o quanto ela vale...

Et voilá! Aqui está! Um post completamente desnecessário que insisti em publicar...